sábado, 6 de novembro de 2010

Exercícios Físicos Parte II

Exercícios Aeróbicos

Esta forma de exercício é a que traz mais benefícios para o organismo, prevenindo doenças cardiovasculares e aumentando a expectativa de vida.

 Alongamento


 

O alongamento deve ser feito antes e depois de da atividade física, pois aquece e prepara os músculos para o exercício prevenindo assim lesões musculares.
 Aumenta a flexibilidade muscular promovendo o estiramento de fibras musculares e conseqüentemente fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade, devido a pequenas distensões na camada do tecido conjuntivo que reveste o músculo.

O alongamento pode e deve ser feito por qualquer pessoa, e também pode ser feito sempre que se sentir vontade tal que relaxam tanto o corpo como  a mente.

       Caminhada

Além de ser muito eficaz para a saúde, a caminhada é uma atividade leve que pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade e condicionamento físico. é um excelente exercícios para os que estão iniciando atividades físicas como rotina.A caminhada permite começar de um intensidade leve e com o tempo você possa adequá-la ao seu nível ideal de treinamento.

Pode ser realizadas em qualquer lugar, ruas, pistas de Cooper, atléticas, parques, na praia..e não tem praticamente custo nenhum.
Reúne enormes números de vantagens para a saúde, queimará gordurinhas e trará bem estar.






 Corrida

A Corrida tem uma intensidade bem maior que a caminhada, por isso já é necessário ter um bom condicionamento físico.

No inicio da atividade, o corpo não está adaptado ao esforço realizado, o coração acelera e as células precisam de oxigênio para um bom funcionamento. Isso explica o cansaço imediato.

O ideal é controlar a respiração, começando lenta e profundamente, oferecendo uma melhor captação de oxigênio e evitando um estado ofegante.A corrida é um exercício completo trabalhando com todos os músculos do nosso corpo.

Não se esqueça de beber muita água e ter um bom tênis, são essenciais para um exercício de qualidade. 






Exercício Anaeróbio


Musculação



Como muitos pensam a musculação não é apenas estética. Ela também tem um importante papel na saúde e no bem estar. Várias pesquisas científicas mostram que atividade com pesos aumenta a massa muscular (massa magra) e traz muitos benefícios ao corpo.

Com mais músculos no organismo, nosso metabolismo fica acelerado e consome mais calorias, mesmo se ficarmos em repouso, ou seja, perdemos peso com mais facilidade. Além de o treino oferecer resistência, fortalece os ossos, o coração e melhora a postura.

Para que os benefícios sejam completos o ideal é praticar musculação juntamente com exercícios aeróbicos, desse jeito você ganha um corpo mais forte (mais disposição, energia e bem estar ) e um coração mais resistente.


Vai uma outra dica de Sucesso : Cada um deve procurar uma atividade em que mais se identifica e principalmente a que mais te motiva e não se esquecendo também da  boa alimentação !
                                                         
                                        Seu corpo e sua Saúde agradecem ! 

                                                                    Por: Anndressa Fiusa 


http://www.youtube.com/watch?v=GExUgtX3lY4






Nenhum comentário:

Postar um comentário