Famosa, ela se tornou o suplemento esportivo mais amplamente utilizado e cientificamente testado de todos os tempos.
É um composto naturalmente produzido pelo organismo, no fígado, e depois levada pelo sangue às células musculares, onde é convertida em fosfato de creatina. Recomendada para maior aumento de massa e explosão muscular, diminuir o tempo de recuperação e aumentar a velocidade em esportes.
Nosso corpo geralmente produz cerca de 2 gramas de creatina por dia. Esse é um nutriente formado por três aminoácidos específicos e também , é achado em vários alimentos de fonte proteica.
Aumentando suas concentrações nos músculos, atletas podem se recuperar mais depressa entre exercícios físicos de alto rendimento. Estudiosos mostram que atletas podem armazenar mais Creatina do que é normalmente obtida pela dieta.
A suplementação desse produto ajuda a "saturar" os músculos com Creatina. Quando é armazenado doses extras, há mais combustível reservado para exercícios intensos que podem resultar em aumentos significativos de energia.
Além de fornecer mais força por curtas durações de tempo, a Creatina também atua como um volumador da célula, semelhantemente à Glutamina. Esse é o processo em que moléculas de água são puxadas para dentro da célula do músculo, ajudando-o a mostrar-se mais "bombeado", assim a célula fica mais hidratada e cria todas as condições favoráveis ao crescimento muscular.
É importante ressaltar a importância de se usar a substância monohidratada pura e, como toda suplementação, deve ser supervisionada por um profissional.
Por Ana Luiza Matias
Nenhum comentário:
Postar um comentário